Autoconsciência

A acupuntura e o Yoga são caminhos para o autoconhecimento e para o interior do Ser, levando à iluminação e a cura.
Entendo por cura, o bem estar físico, emocional, psíquico e espiritual, que nos leva a paz interior. Todos aqueles que se encontram em paz, não têm doenças e quando as tem, a cura é tranquila e rápida.
A Autoconsciência é o caminho para a paz interior. Podemos nos Saber no Yoga, nas práticas Devocionais, na Acupuntura, nas Massagens, nas Terapias Holísticas e Psicoterapias, porem, o meio mais rápido é a Meditação.
Trabalho em parceria com vários terapeutas : Massagistas, Terapeutas holísticos, Psicoterapeutas, Fisioterapeutas e Danças terapias, confira no site. (www.terapeuticoacayaba.wix.com/saude)



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Yoga e Shiva

Yoga se originou a partir de Shiva


(Yoga originou de Shiva, ...)
Nos tempos antigos, a Índia não existia como um país, eles chamaram de "Bharat Varsha '.

Não se entendiam por raça, pela língua ,pela religião, nem politicamente, eles nunca foram um, mas ainda assim a terra ao sul do Himalaia foi referido como Bharat Varsha. Então, em algum lugar, havia algum sentido de unidade por causa do ethos espiritual comum que carregavam em si.

Ethos espiritual significa, não importa o que você está fazendo, se você é um rei ou um camponês, qualquer que seja a natureza da sua atividade, há apenas um objetivo final para todos - libertação.
Este é um resultado da quantidade fenomenal de trabalho espiritual feito neste país. Uma pessoa que é em grande parte responsável por isso, que é de importância fundamental na formação da consciência humana é Shiva.

Na cultura do yoga, Shiva não é conhecido como um Deus, mas como o primeiro Guru ou o Adi Guru. Ele é o Adi Yogi ou a primeira Yogi.

Fora de sua realização, tornou-se em êxtase e dançou todas as montanhas ou sentou absolutamente imóvel. Ele estava constantemente em crises de quietude e surtos de dança louca. Todos que o viram, viu algo estava acontecendo com ele que eles mesmos não sabiam.
"Nós estamos perdendo alguma coisa." Quando finalmente consegui-lo para ensinar o método, Shiva expôs vários tipos de yogas, dependendo do nível de preparação da pessoa que estava sentada na frente dele.

A primeira parte do ensino de Shiva foi para Parvati, sua esposa. Foi ensinado de uma certa intimidade. Intimidade não deve ser entendida como a sexualidade. Isso significa que não há resistência, esta pessoa é absolutamente aberto ao que está sendo oferecido.

O segundo conjunto de ensinamentos de yoga foi exposta aos Rishis Sapta, ou os primeiros sete sábios. Quando usamos a palavra yoga, você não deve pensar em torcer o corpo ou prender a respiração ou qualquer coisa assim, não estamos falando sobre um determinado exercício ou uma técnica. Nós estamos falando sobre a própria ciência da criação e como tirar este pedaço de criação (você) a sua última possibilidade. Nós estamos olhando para ganhar o domínio sobre os processos fundamentais da vida, o próprio processo de criação e dissolução. Não importa em que nível de evolução de uma pessoa é agora, para ele também, há um caminho. Para todos os seres do planeta, há uma certa maneira que seja a vantagem de yoga. Este ensinamento aconteceu nas margens do Kanti Sarovar, perto Kedarnath. Isto é, quando o programa do mundo primeira yoga aconteceu.

Esse é o primeiro Yoga e é ele que aprendemos aqui em Acayabas - Yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário